Universidade, produção científica e diálogos com a sociedade - Festival Nexo Jornal + Nexo Políticas Públicas
  • Festival
  • Nexo + Nexo Políticas Públicas
  • O Brasil em debate
  • 1-30 Out/2020

Universidade, produção científica e diálogos com a sociedade

17 Out Sábado 11h
Mesa
Lembre-me
Carlos Joly

Carlos Joly

Carlos A. Joly é biólogo formado na USP, professor da UNICAMP, membro da Academia Brasileira de Ciências, coordenador do Programa BIOTA/FAPESP e da Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos/BPBES.

Marcia Lima

Márcia Lima

Márcia Lima é professora do Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. É pesquisadora sênior associada ao CEBRAP onde coordena o Afro, Núcleo de Pesquisa sobre Raça, Gênero e Justiça Racial. É doutora em Sociologia pela UFRJ. Realizou pós-doutorado na University of Columbia e foi visiting fellow no Afro-Latin American Institute e do Hutchins Center for African and African American Studies da Universidade de Harvard.

Marta Arretche

Marta Arretche

Marta Arretche é professora titular do Departamento de Ciência Política da USP e pesquisadora do Centro de Estudos da Metrópole. É graduada em ciências sociais pela UFRGS, fez mestrado em ciência política e doutorado em ciências sociais pela Unicamp, e pós-doutorado no Departamento de Ciência Política do MIT. É colunista do Nexo.

Roberto Schaeffer

Roberto Schaeffer

Roberto Schaeffer é professor da COPPE/UFRJ, criou e lidera o grupo mais importante da América Latina de modelos integrados de energia e uso do solo para cenários de mitigação das mudanças climáticas. É co-recipiente do Prêmio Nobel da Paz de 2007 pelas contribuições de pesquisa do Painel Intergovernamental de Mudanças do Clima - IPCC.

Paula Miraglia

Mediação

Paula Miraglia

Paula Miraglia é cofundadora e diretora geral do Nexo. Cientista Social e doutora em Antropologia Social pela USP, foi diretora de organizações não governamentais, entre elas o International Centre for the Prevention of Crime, no Canadá. Foi consultora do Banco Mundial e do Banco Interamericano para o Desenvolvimento.

@paulamiraglia

Inscrições