Relações de poder e saúde pública - Festival Nexo Jornal + Nexo Políticas Públicas
  • Festival
  • Nexo + Nexo Políticas Públicas
  • O Brasil em debate
  • 1-30 Out/2020

Relações de poder e saúde pública

29 Out Quinta-feira 11h
Mesa
Lembre-me
Mariana Varella

Mariana Varella

Mariana Varella é editora-chefe do Portal Drauzio Varella, jornalista de saúde e cientista social.

Monica de Bolle

Monica de Bolle

Monica de Bolle é pesquisadora-sênior do Peterson Institute for International Economics e diretora do Programa de Estudos Latino Americanos da Johns Hopkins University, em Washington, D.C. Trabalhou no FMI, foi professora da PUC-Rio, atuou como diretora do Instituto de Estudos de Política Econômica da Casa das Garças e como sócia-diretora da Galanto MBB Consultoria.

Paula Johns

Paula Johns

Paula Johns é socióloga e mestre em estudos de desenvolvimento internacional pela Universidade de Roskilde, Dinamarca. É Diretora Geral da ACT Promoção da Saúde e atua no terceiro setor desde 1998, coordenando projetos voltados à promoção dos direitos humanos, equidade de gênero, preservação do meio ambiente e saúde pública. Ex-presidente do conselho diretor da Framework Convention Alliance (FCA) e empreendedora social Ashoka. Membro do Conselho do GAPA - Global Alcohol Policy Alliance e da NCD Alliance. Compõe o Comitê gestor da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável.

João Peres

Mediação

João Peres

João Peres é um dos criadores de O Joio e O Trigo, único projeto de jornalismo do Brasil dedicado exclusivamente a investigações sobre alimentação e doenças crônicas. É autor de Donos do mercado. Como os grandes supermercados exploram trabalhadores, fornecedores e a sociedade (Elefante, 2020). Foi finalista do Prêmio Jabuti 2016 e ganhador do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo. É coautor de Roucos e sufocados: a indústria do cigarro está viva, e matando (Elefante, 2017).

Inscrições