O futuro do trabalho - Festival Nexo Jornal + Nexo Políticas Públicas
  • Festival
  • Nexo + Nexo Políticas Públicas
  • O Brasil em debate
  • 1-30 Out/2020

O futuro do trabalho

13 Out Terça-feira 17h
Mesa
Lembre-me
Cida Bento

Cida Bento

Cida Bento é diretora do CEERT (Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades). Doutora em psicologia pelo Instituto de Psicologia da USP, membro da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia, do Grupo Assessor da ONU Mulheres, do Conselho Federal de Psicologia e Fellow da Ashoka. É coordenadora do Prêmio Educar para a Igualdade Racial e de Gênero, entre outros projetos na área de educação. Foi eleita pela “The Economist”, em 2015, uma das 50 pessoas mais influentes do mundo na área da diversidade.

Gleicy Silva

Gleicy Silva

Gleicy Mailly da Silva é doutora em antropologia social pela Universidade de São Paulo com uma tese que enfocou a análise de circuitos econômicos e culturais realizados por empreendedoras negras na capital paulista. Desde 2012 dedica-se a investigações voltadas aos temas: raça, gênero, mercado e processos de subjetivação. Atualmente é professora colaboradora e pesquisadora de pós-doutorado no Núcleo de Estudos de Gênero Pagu da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP/SP).

Luciano Meira

Luciano Meira

Luciano Meira é Ph.D. em educação matemática pela Universidade da Califórnia, mestre em psicologia cognitiva e bacharel em pedagogia. Atua como professor adjunto de psicologia na UFPE, professor colaborador da Cesar School, e sócio-fundador e coordenador de Ciência e Inovação da Joy Street. Lemann Fellow através da Stanford University e sócio do movimento Todos pela Educação.

@luciano_meira

Ricardo Henriques

Ricardo Henriques

Ricardo Henriques é economista e Superintendente Executivo do Instituto Unibanco. Ex-pesquisador e coordenador do IPEA e antigo professor da UFF, atualmente é membro dos Conselhos: Anistia Internacional (Brasil), CEERT (Centro de Estudos das Relações do Trabalho e Desigualdades), CEIPE-FGV (Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais), CIVI-CO, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Fundação Itaú Educação e Cultura, Instituto Natura, Instituto República e Todos pela Educação.

Márcio Macedo

Mediação

Márcio Macedo

Márcio Macedo é professor e coordenador de diversidade da FGV-EAESP. É doutorando em sociologia na The New School for Social Research em Nova Iorque e membro do Afro-CEBRAP.

Inscrições