O Brasil e as mudanças climáticas - Festival Nexo Jornal + Nexo Políticas Públicas
  • Festival
  • Nexo + Nexo Políticas Públicas
  • O Brasil em debate
  • 1-30 Out/2020

O Brasil e as mudanças climáticas

6 Out Terça-feira 17h
Mesa
Lembre-me
Joana Portugal

Joana Portugal

Joana Portugal Pereira é Engenheira Ambiental pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, licenciada pela Universidade Nova de Lisboa e doutora pela Universidade de Tóquio. É professora adjunta do programa de planejamento energético da COPPE/UFRJ. Autora líder do sexto relatório de avaliação (AR6) do Grupo de Trabalho III do IPCC. Entre 2017 e 2019, atuou como cientista na Unidade de Suporte Técnico do IPCC e coordenou os Relatórios Especiais do IPCC sobre trajetórias de 1.5°C e Mudanças Climáticas e Uso do Solo.

@joanna_portugal

Juliano Assunção

Juliano Assunção

Juliano Assunção é Diretor Executivo do CPI Brasil e Professor do Departamento de Economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Possui Doutorado em Economia pela PUC-Rio, Mestrado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais e Graduação em Economia também pela UFMG.

Mariana Vale

Mariana Vale

Mariana Vale é professora do Departamento de Ecologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, membro da Rede Brasileira de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Globais e do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU.

Camilo Rocha

Mediação

Camilo Rocha

Camilo Rocha é repórter especial do Nexo, jornalista especializado em cultura e tecnologia. Em 25 anos de carreira, já trabalhou ou colaborou com veículos como Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, O Globo, Época, Rolling Stone, UOL e BBC.

Inscrições