Inscrições
Luciana Brito é historiadora, especialista nos estudos sobre escravidão, abolição e relações raciais no Brasil e EUA. É autora do livro “Temores da África: segurança, legislação e população africana na Bahia oitocentista”, e professora da UFRB. É colunista do Nexo.
Mário Medeiros é docente do Departamento de Sociologia da Unicamp. Autor dos livros “Os escritores da guerrilha urbana: literatura de testemunho, ambivalência e transição política (1977-1984)”, de 2008, e “A descoberta do Insólito: literatura negra e literatura marginal no Brasil (1960-2000)”, de 2013.
Matheus Gato é professor do Departamento de Sociologia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de Campinas. É pesquisador do Núcleo Afro-CEBRAP. Doutor em sociologia pela USP e realizou pós-doutorado na mesma instituição. Foi visiting fellow no Hutchins Center for African and African American Studies da Universidade de Harvard. Autor do livro “O Massacre dos libertos: Sobre raça e república no Brasil (1888-1889)”.
Flavia Lima é jornalista e ombudsman da Folha de S.Paulo desde maio de 2019. Repórter especializada em economia desde 2000, chegou à Folha em 2017 onde atuava no caderno Mercado antes de se tornar ombudsman. Formada em direito pelo Mackenzie e ciências sociais pela USP.