Financiamento da pesquisa científica - Festival Nexo Jornal + Nexo Políticas Públicas
  • Festival
  • Nexo + Nexo Políticas Públicas
  • O Brasil em debate
  • 1-30 Out/2020

Financiamento da pesquisa científica

20 Out Terça-feira 17h
Mesa
Lembre-me
Alicia Kowaltowski

Alicia Kowaltowski

Alicia Kowaltowski é médica formada pela Unicamp, com doutorado em ciências médicas. Atua como cientista na área de Metabolismo Energético. É professora titular no Instituto de Química da USP, membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências do Estado de São Paulo. É colunista do Nexo.

@AJKowaltowski

Hugo Aguilaniu

Hugo Aguilaniu

Hugo Aguilaniu é diretor-presidente do Instituto Serrapilheira. Biólogo, se dedicou às bases genéticas dos processos de envelhecimento. É doutor pela Universidade de Gothenburg (Suécia) e pós-doutor pelo Salk Institute for Biological Studies (EUA).

Maria Augusta Arruda

Maria Augusta Arruda

Maria Augusta Arruda é Gerente de Projetos Estratégicos da Universidade de Nottingham (UoN). Foi Professora da UERJ, Pesquisadora da Fiocruz, e Coordenadora-Geral do Programa CAPES-Universidade de Nottingham em Descoberta de Novos Fármacos (2014-2019). Foi eleita Presidente da Rede por Igualdade Racial da UoN (@UoNBAME) e atua no campo da Diplomacia Científica.

Letícia Arcoverde

Mediação

Letícia Arcoverde

Letícia Arcoverde é editora do Nexo. Jornalista, trabalhou no Valor Econômico. É formada em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina e tem pós-graduação em Gestão da Informação Digital pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

@leticiando

Inscrições