Financiamento da educação - Festival Nexo Jornal + Nexo Políticas Públicas
  • Festival
  • Nexo + Nexo Políticas Públicas
  • O Brasil em debate
  • 1-30 Out/2020

Financiamento da educação

22 Out Quinta-feira 11h
Mesa
Lembre-me
Fred Amancio

Frederico Amancio

Frederico da Costa Amancio é secretário de educação e esportes do estado de Pernambuco. É formado em administração pela UPE e em direito pela UFPE, com pós-graduação em Economia Aplicada à Gestão Fiscal pela FGV-SP e, tem MBA em Gestão de Negócios em Petróleo e Gás pela FGV-RJ.

Ricardo Madeira

Ricardo Madeira

Ricardo Madeira é professor de Economia da USP (FEA-USP) e co-fundador da Tuneduc. É Ph.D. em Economia pela Boston University, mestre pela FGV e bacharel pela USP. Suas principais áreas de pesquisa são microeconomia aplicada, economia da educação e avaliação de políticas educacionais. Esteve envolvido em diversos projetos de avaliação de impacto de políticas educacionais. Foi consultor para o Banco Inter-Americano de Desenvolvimento, Banco Mundial e hoje é membro do CPTE (Centro de Pesquisa Transdisciplinar em Educação) do Instituto Unibanco.

Ursula Peres

Ursula Peres

Ursula Dias Peres é professora da EACH/USP no Curso de Gestão de Políticas Públicas, é Especialista em Finanças e Orçamento Público, Pesquisadora do Cem/USP e foi pesquisadora Visitante no King's College London entre 2019/2020. Possui graduação em Administração Pública pela EAESP/FGV, mestrado e doutorado em Economia pela EESP/FGV. Foi Secretária Adjunta de Planejamento, Orçamento e Gestão do Município de São Paulo.

Mirela de Carvalho

Mediação

Mirela de Carvalho

Mirela de Carvalho é gerente no Instituto Unibanco desde 2014. Foi assessora especial na Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, pesquisadora no Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e no IETS (Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade). Foi consultora em projetos diversos do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Graduada em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutora em sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro.

Inscrições