Design como ponte - Festival Nexo Jornal + Nexo Políticas Públicas
  • Festival
  • Nexo + Nexo Políticas Públicas
  • O Brasil em debate
  • 1-30 Out/2020

Design como ponte

17 Out Sábado 15h
Oficina
Lembre-me
Uma aula aberta e horizontal com o intuito de compartilhar os aprendizados dos 5 anos do departamento de Arte do Nexo, tendo como pano de fundo a interface entre design e jornalismo. Serão analisados estudos de caso de projetos editoriais, institucionais, promocionais e especiais, do conceito à solução final. O relacionamento e o trabalho colaborativo entre arte, conteúdo, tecnologia e redes sociais. E uma discussão crítica sobre como, em um cotidiano cada vez mais saturado de imagens e estímulos, é importante o entendimento do design em sua contribuição para organizar o conteúdo, como prática de comunicação social e ferramenta de construção política.
Guilherme Falcão

Responsável

Guilherme Falcão

Guilherme Falcão é diretor de arte do Nexo. Graduado em design gráfico (Senac/SP) e pós graduado em crítica e curadoria de arte (PUC/SP). Sua prática inclui oficinas, palestras, pesquisa e produção de autopublicações: fanzines, panfletos, livros e boletins. É um dos criadores do Zine Parasita e da CONTRA, editora especializada em publicações colaborativas de cultura visual. Em 2014 co-fundou A Escola Livre, um projeto educacional em design gráfico.

@gueeefalcao

Sariana Fernández

Responsável

Sariana Fernández

Sariana Fernández é estagiária de arte do Nexo. Estuda Arquitetura e Urbanismo na FAU USP e fez intercâmbio no Politecnico di Milano. Estagiou na área de comunicação da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI).

Thiago Quadros

Responsável

Thiago Quadros

Thiago Quadros é editor-assistente de arte do Nexo. É designer e ilustrador. Formado em Jornalismo pela USP, foi designer no Cinusp Paulo Emílio e estagiário no estúdio Casa Rex.

Inscrições