Desafios urbanos e os impactos da pandemia - Festival Nexo Jornal + Nexo Políticas Públicas
  • Festival
  • Nexo + Nexo Políticas Públicas
  • O Brasil em debate
  • 1-30 Out/2020

Desafios urbanos e os impactos da pandemia

29 Out Quinta-feira 17h
Mesa
Lembre-me
Eduardo Marques

Eduardo Marques

Eduardo Marques é professor titular do Departamento de Ciência Política da USP e pesquisador e diretor do CEM. Possui graduação em engenharia civil (UFRJ), especialização em saúde pública (ENSP/Fiocruz), mestrado em planejamento urbano e regional (UFRJ), doutorado em ciências sociais (Unicamp), pós-doutorado no Cebrap (Fapesp) e estadias como pesquisador visitante na Sciences Po Paris, na University College London e na University of California Berkeley.

Henrique Silveira

Henrique Silveira

Henrique Silveira é geógrafo, mestre em cultura e comunicação (UERJ) e Coordenador Executivo da Casa Fluminense, uma associação dedicada à construção de políticas e ações públicas na metrópole do Rio de Janeiro.

Raquel Rolnik

Raquel Rolnik

Raquel Rolnik é professora titular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Foi diretora de planejamento de São Paulo e Secretaria de Política Urbana do Ministério das Cidades. É autora, entre outros, de Guerra dos lugares (Boitempo, 2016) e Territórios em Conflito - São Paulo: espaço, história e política (3 estrelas).

Mariana Almeida

Mediação

Mariana Almeida

Mariana Almeida é superintendente da Fundação Tide Setubal e professora do Programa Avançado em Gestão Pública do Insper. Doutora em Economia do Desenvolvimento pela FEA-USP, atuou na área de economia popular e solidária no Brasil e na Venezuela, desenvolvendo políticas públicas de apoio a pequenos empreendimentos urbanos e rurais. Trabalhou em diversos órgãos públicos, particularmente na área de planejamento e orçamento público.

Inscrições